terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Velha Infância...


Pra mim, uma das coisas mais bonitas da música Velha Infância, dos Tribalistas, é a simplicidade de sua poesia.
"Eu gosto de você e gosto de ficar com você..." Apenas coisas fáceis de viver. Sinceras para dizer ao outro. E coisas assim precisam ser ditas por que os dias são, de fato, maus.
Eu tenho várias pessoas das quais poderia dizer assim.
Tenho uma pessoa em especial que é parte de minha vida e quero escrever este texto para ela: minha irmã mais velha Ione.
Nem sei como começar... Há tanto para falar...
Ione é aquela pessoa assim: nunca deixou de ser criança. Sua alegria contagia a todos que estão à sua volta e sua sinceridade os assusta também. Ela é um misto de tudo de bom que se pode ter...
Ione é assistente social. Ela se preocupa verdadeiramente com os outros e sempre lhes dá dicas sobre como viver melhor, como resolver seus problemas, mesmo que seja só um calo no pé ou uma unha encravada. Rs. Só Ione mesmo.
Ela é linda, tem um cabelo de dar inveja. Olhos e cabelos cor-de-mel. Uma delícia de pessoa.
Filho de peixe, peixinho é. Seus filhos... hum... que pessoas ma-ra-vi-lho-sas.
Seu marido é um homem amigo, trabalhador, batalhador.
Sua casa é branquinha, cheia de detalhes preciosos. Um conforto e um refúgio incontestáveis.
Seus irmãos a amam.
Seus pais lhe admiram e fariam tudo por ela.
Ione é uma mulher completa. Especial.
E eu a amo muito.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

COMO ME EMOCIONOU...COMO ME FEZ BEM,O QUE MAIS QUERIA AGORA ERA TE ABRAÇAR ...ABRAÇAR E GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR: Eu gosto de vc e gosto de ficar com vc!!!!!!!!!!!

10 de agosto de 2006 às 21:30  
Blogger _jazz_ disse...

Hola Ieda! al igual que tu, estoy enamorada de ésta canción... me inspira, me hace pensar en un amor verdadero, en palabras sinceras, me da paz...
he intentado hacer una traducción a español, si quieres pásate por mi blog y le echas un vistazo
Un beso desde España!

13 de novembro de 2006 às 02:33  

Postar um comentário

<< Home