quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Barquinho Azul


Há Aproximadamente dez anos o coro Infanto-juvenil de nossa igreja ensaiou e apresentou, em vários locais de nossa Jequié, o musical Barquinho Azul.

Esse trabalho havia sido gravado pelo grupo Ká Entre Nós, que é composto por crianças muito bem orientadas musicalmente.

Os Arranjos e a Produção Musical são de Ariney B. Oliveira, esposo da cantora Alessandra Samadello. A Produção Executiva é do Valdemir Neri. Alguém me informou que ele é um professor e hoje, infelizmente, não trabalha mais com material desse tipo. Que pena!

A Direção Musical ficou a cargo do Ariney e da Edilza Druger. Orquestração, da Aire Born. Perfeita!

Procurei em todos os lugares possíveis, inclusive na Internet, uma forma de adquirir o material completo da cantata uma vez que eu só dispunha de uma fita de vídeo restante no meu modesto arquivo.

Consegui com o Sr. Silvio Cardoso o play back que me foi emprestado com gentileza. Não fosse por ele iríamos tentar conseguir alguns músicos por aqui. De antemão eu já sabia que isso não iria ser muito fácil. Claro que temos bons músicos, mas o difícil seria tempo e disponibilidade financeira para bancar tudo. Assim, usaremos, outra vez, o velho play back como recurso de áudio.

Todo o argumento do musical passa por algumas histórias de Jesus Cristo pela Palestina, especialmente na região litorânea. Fatos que ocorreram à beira do mar da Galiléia, em Cafarnaum, no Monte das Oliveiras e outros.

É uma delícia aprender as histórias do Mestre cantando. Mas ouvir crianças contando e cantando é realmente algo fascinante.

Eu estou, com o apoio de tanta gente boa, especialmente das crianças do coro da Igreja Batista Sião aqui em Jequié, na liderança – mais uma vez – desse trabalho. Confesso que sou muito feliz por isso, embora tenhamos muito a fazer...

Em nossa primeira apresentação nós usamos, na parte teatral, diante do coro, muitas redes de pesca, peixinhos coloridos, tarrafas e um gracioso barquinho de madeira que mandamos fazer numa carpintaria daqui. Ficou bem interessante. Alguns 'pescadores' cantaram e contaram as músicas dentro mesmo do barco.

Vamos ver como será dessa vez que contaremos com a participação de alguns coristas que hoje, tanto tempo depois, já são jovens.

Uma emoção que será revivida de um jeito bem especial.

(e-mail para contato: iedasampaio@gmail.com)

Marcadores: ,

38 Comentários:

Blogger Congregação Presbiteriana de Engenheiro Coelho disse...

boa tarde. Trabalho com evangelismo de crianças e pretendo montar essa cantata Barquinho azul, porém não consigo encontrar o play back pra comprar em lugar nenhum; já pesquisei todos os sites possíveis e nada. Infelizmente não temos músicos na igreja, o que complica mais ainda a situação. Se acaso puder me ajudar, agradeço.
Abraços em Cristo, Mara

minha página na web é:

puppetsbymaralenn.multiply.com/

3 de fevereiro de 2008 às 17:41  
Blogger Ieda Sampaio disse...

Mara:

Mande-me seu e-mail para eu poder lhe explicar algumas coisas.
Beijo.

7 de fevereiro de 2008 às 08:23  
Anonymous Anônimo disse...

Boa noite! eu sou Solange Yoshino e trabalho com o dep. infantil de minha igreja! estou a procura do cd da turminha ka entre nos e percebi que vc tem o cd com os play backs! sera que vc poderia mandar pra mim? eu queria ensaoar com as minhas criancas!especialmente aquela musica que nao sei o nome,mais diz assim:
Um homem sem sandalias ,caminhava pela praia,falando da bondade seu caminho ele marcava... e etc.. nao lembro bem! mais ficaria muito grata a Deus e a vc se me mandasse ok? meu email é solange_figueiredo@yahoo.com.br
Obrigada e fique com Deus!!

31 de maio de 2008 às 22:15  
Anonymous Anônimo disse...

Ieda

Estou procurando pelo play back do cd Barquinho Azul, mas não estou encontrando em lugar nenhum. Gostaria de saber de você poderia me enviar?
Agradeço muito.

Debora.

9 de junho de 2008 às 22:15  
Blogger Suse disse...

Boa tarde Ieda,sou da Igreja Presbiteriana do Calvario de Sorocaba/SP, e estamos precisando do play back da cantata barquinho azul-turminha ka entre nós,a apresentação será no domingo 29/06. Você pode nos ajudar?
Muito Obrigada e Deus a abençoe.
Suse

23 de junho de 2008 às 15:49  
Anonymous Anônimo disse...

Ieda, estou desesperadamente a procura do Playback do musical "Barquinho Azul. Estamos com o coral pronto, com mais de 60 crianças, um grande cenário confeccionado, já divulgamos a nossa igreja e a amigos que não conhecem Jesus, e estaremos apresentando neste proximo domingo dia 29/06/08. Fizemos tudo na espera do playback, mas ele não chegou. Você pode nos ajudar, por favor? Entre em contato conosco pelo e-mail julitor@ig.com.br, ou pelo tel. (15) 91245499. Agradeço intensamente. Fiquem na paz.

24 de junho de 2008 às 01:16  
Blogger Jacklinda disse...

Olá ...gostaria de receber o Cd Cantado do Barquinho Azul...estou realmente precisando....
Bjos e fika com Deus!

24 de junho de 2008 às 14:17  
Blogger Jacklinda disse...

Por favor mande no jacklinda@hotmail.com

Ficarei muito grata....

Deus abençoe!

24 de junho de 2008 às 14:18  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

14 de julho de 2008 às 11:11  
Anonymous Anônimo disse...

Bom dia. Estou precisando do Play-back de "O Barquinho Azul" para o recital infantil que faremos no natal. Mas precisamos o quanto antes para termos tempo de ensaiar com as crianças.
Agradeço de coração a ajuda de vocês!

Meu email é babisau@gmail.com

Graça e paz a todos.

12 de novembro de 2008 às 09:34  
Anonymous Anônimo disse...

Olá...estou procurando o playback desse álbum e gostaria muito que voce me enviasse pelo hotmail.Seria possível???
Se for, desde ja eu agradeço.

Meu hotmail: re_juvino@hotmail.com

OBS:favor apagar o email!!!

16 de novembro de 2008 às 19:44  
Blogger Regina Junqueira disse...

Se alguém ainda precisar eu tenho o cd cantado e playback da cantata Barquinho Azul.
Abraços

Regina Junqueira

29 de novembro de 2008 às 14:08  
Blogger Unknown disse...

Boa tarde


Trabalho com crianças na igreja e gostaria de ter o play back da turminha ka entre nos - Barquinho azul, ja estamos ensaiando com o cantado, mas nao encontrei o play back .

se puder me ajudar ficarei feliz.

simone942@hotmail.com

bjs

3 de dezembro de 2008 às 18:21  
Blogger inacio disse...

Meu nome é Cleir e preciso dos cds cantado e playback do barquinho azul. Como consegui-lo?
Cleir

4 de abril de 2009 às 15:45  
Anonymous Anônimo disse...

Meu nome é Ronald e eu encontrei as músicas do Barquinho Azul em mp3 neste link: http://www.4shared.com/file/69607736/8e82f5f6/Turminha_K_Entre_Ns_-_Barquinho_Azul_Voz_.html.

Tenho também a Fita K7 do Playback. Pretendo passá-la para CD para facilitar os ensaios e a apresentação do nosso Conjunto Infantil. Assim que conseguir, compartilho com vocês, pois a gente não está conseguindo adquirir mais este material que é muito bom.

3 de maio de 2009 às 19:11  
Blogger Regina Junqueira disse...

Ronald,

já tenho o cd com as músicas cantadas e play back se te enteressar as ordens.

[ ]s

Regina

4 de maio de 2009 às 22:16  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Ieda, fiquei muito interessada nesta cantata do Barquinho Azul.
Eu tambem trabalho com criancas e gostaria de ver a possibilidade de trabalhar a cantata para o dia dos
pais. Moro fora do pais e aqui o dia dos pais eh em junho. Eu morei em Vitoria da Conquista ai pertinho de vcs e tenho amigos ai da terra do sol. Acabo de comecar esse blog, vou postar alguns trabalhos para que vc possa conhecer, quem sabe a gente pode aprender mais. Deus te abencoe.
Abraco,
Vovo Ritinha

14 de maio de 2009 às 19:40  
Blogger Ieda Sampaio disse...

Vovó:

Quando puder, por favor, mande seu e-mail. Assim será mais fácil conversarmos sobre tudo o que for necessário.
Beijo.

15 de maio de 2009 às 08:38  
Blogger Mara Belo disse...

BOM DIA! Trabalho com crianças e irei montar a cantata Barquinho Azul, porém não consigo encontrar o play back pra comprar em lugar nenhum; já pesquisei em sites e nada. Se puder me ajudar, agradeço.
Meu e-mail é puppetsbymara@ig.com.br
Abraços em Cristo, Mara

27 de julho de 2009 às 10:31  
Anonymous Rafael disse...

Bom Dia!
Minha irmã trabalha com as crianças na igreja que frequento e ela está precisando muito do playback "um mundo de verdade" ela já ensaiou a peça para este natal mas ainda não conseguiu as músicas, ficarei muito grato c pudesse me mandar
rafaraujobt@hotmail.com

16 de dezembro de 2009 às 08:12  
Blogger Regina Junqueira disse...

Rafael,

Tentei enviar as músicas para seu email, mas infelizmente está voltando. se houver outro me informe para eu lhe mandar as músicas que seguirão via emaisl.

[ ]s

Regina Junqueira

16 de dezembro de 2009 às 17:58  
Blogger Rozilson disse...

irmã Leda, sou um Pastor em Aracaju e fiquei encantado com a sua vibração com esta cantata Barquinho Azul. Eu já participei ajudando a fazer todo o cenário dela em um teatro em Ilheus. Hoje, gostaria muito de ter o play back dela. Quem sabe vç poderia me ajudar nisso.

9 de abril de 2010 às 10:33  
Blogger Rozilson disse...

Olá Leda. Sou Pr em Aracaju. Me diz como eu faria para consegui contigo o play back da cantata barquinho Azul?

9 de abril de 2010 às 10:35  
Blogger Rozilson disse...

oi Leda, Li uma postagem de Regina Junqueira no seu Blog e ela disse que tinha para enviar o cd e o play back do Barquinho azul. Tem como vç me passa o email dela?

9 de abril de 2010 às 10:55  
Blogger Ieda Sampaio disse...

Pr Rozilson;
Tudo bem?
Entre em contato comigo através do meu e-mail: iedasampaio@gmail.com.

9 de abril de 2010 às 11:19  
Blogger Lene Festas disse...

vsê não teria o script com as falas da encenação? Pois não estou achando em lugar algum poderia me mandar se tiver, o mais rápido possivel? Obrigada! meu e-mail é jessykandjay@yahoo.com.br

14 de maio de 2010 às 02:06  
Blogger Ieda Sampaio disse...

Tenho sim, todas as falas anotadas... Deu um tra-ba-lhão!!!
Tou mandando agora para vc.

14 de maio de 2010 às 08:33  
Blogger Unknown disse...

oi pastor rosilson sou eu samuel da igreja estava proc0urando sobre essa cantata linda chamada barquinho azul ai vi os comentarios ai vi o seu noe e vi o senhor falando que fez essa cantata en ilheus e disse que era un pastor de aracaju ai eu já tinha certeja qui era o senho r xau que tudo ocorra bem nessa cantata

3 de julho de 2010 às 16:20  
Anonymous gilmara disse...

bom dia !!!Trabalho com crianças na igreja e gostaria de ter o play back da turminha ka entre nos - Barquinho azul, ja estamos ensaiando com o cantado, mas nao encontrei o play back .porfavor me ajude.
mande por email: mara_carneiro11@hotmail.com
ficarei muito grata.
abraço!!!
gilmara c santos

26 de agosto de 2011 às 09:11  
Anonymous gilmara disse...

bom dia !!!Trabalho com crianças na igreja e gostaria de ter o play back da turminha ka entre nos - Barquinho azul, ja estamos ensaiando com o cantado, mas nao encontrei o play back .porfavor me ajude.
mande por email: mara_carneiro11@hotmail.com
ficarei muito grata.
abraço!!!

26 de agosto de 2011 às 09:13  
Blogger Regina Junqueira disse...

Mara,

enviei o play back da cantata Barquinho Azul para o seu endereço do htmail, mas não tive retorno se recebeu ou não.

Abraço

Regina Junqueira

7 de outubro de 2011 às 08:08  
Blogger Unknown disse...

Amados, a muito tempo venho tentando realizar com sucesso a cantata do barquinho azul da turminha k entre nós, mais não tenho conseguido encontrar o playback. fiz a cantata uma vez mais com a música cantada e não ficou muito bom. por favor se vc tiver o playback me ajude. que Deus te abençoe e te dê muitas vitórias em todas as suas batalhas nesse mundo prversso. meu E-mail: ttenfreedom@hotmail.com

10 de abril de 2013 às 13:43  
Blogger Unknown disse...

olá pessoal por favor se alguém tiver o playback da cantata o barquinho azul me ajudem pois a muito tempo venho tentando encontrar e não consigo. que Deus abençoe a todos. meu E-mail: ttenfreedom@hotmail.com

10 de abril de 2013 às 13:48  
Blogger Desabafos disse...

vc pode enviar por email o play back do Barquinho Azul? najara.laila@gmail.com

2 de agosto de 2013 às 10:44  
Blogger Nataly Gomes disse...

GOSTARIA TANTO DO PLAYBACK DA TURMA KA ENTRE NÓS BARQUINHO AZUL. ALGUEM PODE ENVIAR PARA O MEU E-MAIL??? VOU CANTAR COM AS CRIANÇAS DA MINHA IGREJA DIA 29/11/2013. SERÁ QUE DÁ TEMPO PRA ALGUÉM ME ENVIAR? FICAREI MUITO GRATA. DEUS OS ABENÇOE! PAZ!
MEU E-MAIL: nataly_musica@hotmail.com
Nataly Gomes

18 de novembro de 2013 às 17:59  
Anonymous Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL! POR FAVOR MINHA MAE DIRIGE UM GRUPO INFANTIL E ELE ESTÁ PRECISA MUITISSIMO DO PLAYBACK DO BARQUINHO AZUL ALGUÉM PODERIA ME MANDAR? EM NOME DE JESUS MANDE. MEU EMAIL É rebeccamagalhaes2@hotmail.com

ficarei muito grata!

23 de janeiro de 2014 às 00:21  
Anonymous Anônimo disse...

Olá! meu nome é Carolina, sou da IASD de Vitória-ES. Estou viajando para a África e vamos fazer um trabalho especial lá, onde precisamos do playback da música Pegadas na Areia do Barquinho Azul. Por favor me mande, ficarei muito grata! carolinabarretopereira@hotmail.com

24 de fevereiro de 2014 às 12:47  
Anonymous Bruna Genestra disse...

oá Ieda,tudo bem?
Sou Adventista aqui no RJ, trabalho com o dpto infantil, e ficaria muito grata se pudesse me enviar este cd com o playback para meu e-mail https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox.

14 de janeiro de 2015 às 13:31  

Postar um comentário

<< Home