quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Uma Mulher. Uma candidata.

Muito provavelmente não vença as eleições deste ano, mas deu um show de conhecimento e calou a boca dos jornalistas do jornal da noite, calou.
A candidata não é muito comedida e usa uns predicados meio pesadinhos para a santa moralidade brasileira. Mas a mulher é boa de briga e é mulher. Ao mesmo tempo. Forte e firme e delicada.
Fiquei apaixonada e com medo dela ao mesmo tempo. Rs. Assim como tenho medo da inteligência de meu namorado. Rs.
Você sente que a reportagem tentou comprometê-la o tempo inteiro com perguntas direcionadas e capciosas. Ela falou com autoridade sobre os problemas em geral do País.
No ponto sobre o socialismo as perguntas da entrevista foram claramente contra o socialismo e defensoras desse modelo político-ecômico famigerado neoliberal que temos neste País e que foi tão meticulosamente forjado pelos Fernandos (como diria papai - inclusive o Beira-Mar) que nos governaram há anos e delinearam esses caminhos tristes e injustos socialmente em que andamos hoje no Brasil.
Em particular, o diretor daquele jornal ("do quem o nome não podemos falar" - Como no filme "A Vila".) perguntou à Senadora candidata à Presidência da República sobre qual País do mundo podíamos nos mirar ou ter como modelo. Numa clara tentativa de apontar os sérios erros dos países que tentaram - com autoritarismo - modificar sistemas políticos. E Heloísa, tão amavelmente e com a autoridade que lhe é peculiar, afirma: não podemos deixar de admitir que não houve na história desse planeta um socialismo pleno, devidamente aplicado. E nossa Constituição não deverá ser atropelada.
Eu gostaria que o Brasil tivesse maior oportunidade de ouvir tudo o que ela teria a dizer. Pena que ficamos apenas nos onze minutos e meio. ah!
Palmas para ela!!
Mulher é mulher e acabou. E quando se descobre... Vixe!!!
Cruz credo. Rs.
Obs.: Eu ainda voto em Lula. De novo!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

"Mulher é mulher e acabou. E quando se descobre... Vixe!!!"

Vixe msm...rsrsrsrsrs
Mulher é sensacional!! E diferente do q muitos homens pensam, ela é corajosa, determinada e tem muita garra!!!
É preciso apenas q lhe dêem espaço e oportunidade. E mesmo q estes não existam, a mulher, com seu jeito improvisador, trata de arranjá-los rapidinho...rsrsrs

Iedinha...vc é uma dessas mulheres.
Eu a admiro muitoooo!!!
Bjos mil...

****Midi Mafra.

10 de agosto de 2006 às 15:55  

Postar um comentário

<< Home