quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Carol Gualberto




Há algumas coisas na vida que me emocionam sobremaneira. Uma delas é o CD – todo ele! – da Carol Gualberto.

Carol é filha de uma das mulheres do Quarteto Vida. Quando eu era adolescente, sua mãe Vânia Sathler, junto com outras três mulheres, já marcavam minha vida com música vocal de estremo bom gosto e fina harmonia. Aquilo me estimulava a vida, dava ânimo à minha camihada musical.

Agora, há pouco tempo, eu tive o prazer de ter contato com a musicalidade da Carol, através do seu CD “Das Coisas Boas da Vida.” O próprio nome do CD já prenuncia o que a gente pode encontrar por lá, pois cada música faz exatamente um recorte significativo acerca do que vale a pena da vida, em sua essência.

Carol é criativa, tem movimento. Está muito bem acompanhada por seus músicos e a brasilidade com que se apresenta em seu trabalho é algo realmente digno de nota. Bom gosto, requinte e simplicidade. Em Carol não se vê nada da tão conhecida religiosidade fácil e infantil que a gente encontra aqui no Brasil. Não se encontram os velhos “jargões” gospel nem o famigerado "evangeliquês". Carol não trata da prosperidade infantilizada, embora cada uma de suas músicas traga uma forte mensagem de perdão, amor e graça. A Graça Divina, tão fundamental para todos nós. Isso, sim, Carol, é prosperidade!

Gosto dos temas trabalhados no seu CD e fico pensando que foram escolhidos a dedo, com muito carinho e imensa reverência ao que realmente é importante para a vida. Acima de tudo, é um trabalho existencialista de profundidade cativante.

Este CD da Carol Gualberto pode ser encontrado na Veroshop, que é a loja de meu marido Joe Edman.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home