terça-feira, 17 de abril de 2007

Corinhos infantís

Fui criada numa igreja batista tradicional.

Sempre falo que fui musicalizada desde a barriga da minha mãe e é uma pena que não fui orientada a estudar com mais afinco algum instrumento além da voz.

Claro que não estudei tudo o que gostaria sobre canto, mas de vez em quando estou envolvida em alguma oficina, algum curso da área.

Gostaria hoje de compartilhar com vocês um pouco das primeiras musiquinhas que aprendi nas classes e coros infantis que participei desde o berçário.

As professoras se dedicavam a nos ensinar músicas que dariam um embasamento teórico acerca da Bíblia além de servir também para apontar caminhos ainda quando crescêssemos.

Todas as vezes, por exemplo, que vou falar algo que não deveria ser falado, me lembro: “cuidado, boquinha, com o que fala!”. E tenho de me calar porque se continuo falando é sempre um desastre.

Podem chamar de moralismo. Compreendam como desejarem. Eu só acredito que isso tudo acabou por me dar um certo norte para toda a vida.

Tentei classificá-las por temas.

Se alguém quiser enriquecer essa lista (incluindo Joe Edman, meu parceiro dessas minhas andanças), aceito.

Temas sobre o mar
Meu barco é pequeno
Meu barco é pequeno / Tão grande é o mar / Jesus segura minha mão. Ele é meu piloto / E tudo vai bem / Na viagem à Jerusalém. / Meu braço sem Cristo / Ao céu não irá - nas águas afundará / Mas quando Jesus o meu barco guiar / No céu para sempre hei de estar.
Duas casinhas junto ao mar
Duas casinhas junto ao mar / Mui bonitinhas ao olhar / Veio um terrível temporal / Que surgiu à beira-mar. / Brum! Brum! Brum! / O trovão roncou / O relâmpago fuzilou / Chuá, chuá, chuá! / Chuva assim caiu / E a casinha da areia ruiu. / Uma casinha resistiu / Mas a outra teve de ruir / Se sobre a rocha firme estás / Nada te fará cair...
Deus criou os peixes
Deus criou os peixes para o rio e o mar / Deus criou os peixes todos a nadar / Quando brincam n’água / Até o fundo vão / Vejam como brincam /Sem cuidado eles estão. / Um é pequenino / Outro é bem grandão / Um é bem magrinho / O outro é bem gordão! / Quando brincam n’água / Até o fundo vão / Vejam como brincam / Sem cuidado eles estão.
Pedro, Tiago, João no barquinho
Pedro, Tiago, João no barquinho / No mar da Galiléia. / Jogaram a rede / Mas não pegaram peixes / No mar da Galiléia / Jogaram a rede / Mas não pegaram peixe. / No mar da Galiléia. / Cristo mandou / que eles jogassem a rede / No mar da Galiléia. / Puxaram a rede / Veio cheia de peixinhos. / No mar da Galiléia.
Sobre o Amor de Deus
Sim, Cristo me ama...
Sim, Cristo me ama / A Bíblia diz assim / Yes, Jesus loves me / The bible tells me so / Sí, Cristo me ama. / La Bíblia dice así.
Por mim morreu Jesus
Por mim morreu Jesus / Cravado numa cruz / No monte do calvário / Por mim morreu Jesus
Cristo ama as crianças
Como eu, eu, eu. / Crianças como eu / Amam a meu Jesus / Cristo ama as crianças como eu, eu, eu. / Cristo ama os jovens como eu, eu, eu... /Cristo ama adultos como tu, tu, tu.
Compromisso com Cristo
Eu vou crescer
Eu vou crescer – 2x / Crescer, crescer, crescer / Crescer para Jesus / E quando eu estiver /Deste tamanho assim / Eu quero trabalhar para meu Jesus / Sem fim.
Cuidado, olho, boca, mão e pé!
Cuidado, olhinho, com o que vê! / Cuidado, olhinho, com o que vê! / O Salvador do céu está olhando pra você. / Cuidado, olhinho, com o que vê! Cuidado, boquinha, com o que fala! / Cuidado, boquinha, com o que fala! /O Salvador do céu está olhando pra você. / Cuidado, boquinha, com o que fala! Cuidado, mãozinha, no que pega! / Cuidado, mãozinha, no que pega! /O Salvador do céu está olhando pra você. / Cuidado, mãozinha, no que pega! Cuidado, olho, boca, mão e pé! / Cuidado, olho, boca, mão e pé! / O Salvador do céu está olhando pra você. / Cuidado, olho, boca, mão e pé!
O sabão
O sabão lava meu rostinho / Lava o meu pezinho / Lava a minha mão / Mas Jesus / Quer me deixar limpinho / Quer lavar meu coração / Quando o mal / faz uma manchinha / Eu sei muito bem / Quem poderá limpar / É Jesus – eu não o escondo nada / Tudo Ele pode apagar.
Sobre Psicomotricidade
As árvores balançam
As árvores balançam / Balançam, balançam / As árvores balançam / Balançam como a brisa. / A linda flor se inclina... / Se inclina, se inclina / A linda flor se inclina / Se inclina com a brisa. /
Os passarinhos voam / Sim, voam. Sim, voam. / Os passarinhos voam / Sim, voam como a brisa. /
As criancinhas pulam / Sim, pulam. / Sim, pulam. / As criancinhas pulam / Sim, pulam como a brisa.
Cabeça, ombro, joelho e pé...
Cabeça, ombro, joelho e pé / cintura, também....
Sobre família:
Família
Aqui mora alegre pessoal...
Aqui mora alegre pessoal / família bem original / o pai, a mãe, o irmão, a irmã, neném tão miudinho e gentil / neném tão miudinho e gentil. / Tão forte é o papai polegar / tão boa é a mãezinha do lar / o irmão é tão grande outro, outro irmão é menor / neném vamos nós embalar.

Marcadores: ,

10 Comentários:

Blogger Joe Edman disse...

Vamos gravar esse disco!!!

17 de abril de 2007 às 19:29  
Anonymous Anônimo disse...

Posso ser um missionariozinho
pra falar de Cristo
ao companheirinho
Posso trabalhar em minha terra
manda-me pois Senhor

Não preciso atravessar os mares
para dar aos outros
novas salutares
Posso fornecer sustento aos outros
Que meu Senhor mandar

Hei de orar e trabalhar fielmente
Caso Deus me chame
seguirei contente
Pelos campos que vão branquejando
Dispõe de mim Senhor

11 de agosto de 2007 às 00:58  
Anonymous Anônimo disse...

lembrei de uma música que a esposa de um pastor cantava na tv, quando eu era criança e eu adorava...

Papai do ceu/ eu te amo/eu te amo/eu te amo.
Papai do ceu/eu te amo
e nunca deixarei de te amar/e nunca deixarei de te amar

Papai do ceu/tu me amas/tu me amas/tu me amas/papai do ceu/ tu me amas/enunca deixaras de me amar/enunca deixaras de me amar.

Papai do ceu/ ele te ama/ele te ama/ele te ama/ papai do ceu/ ele te ama/e nunca deixara de te amar/enunca deixara de te amar.

Papai do ceu/eu te amo/ tu me amas/ele te ama/
papai do ceu/nós te amamos/enunca deixaremos de te amar/e nunca deixaremos de te amar!!!!
Achei maravilhosa a idéia de postar as letras destes corinhos infantis, pois muito me preocupa essa geração de crianças precoces. Temos que resgatar a infantilidade jenuína!!!!!
Contem comigo!!!!! Elizangela Lima, Rio de Janeiro.

11 de novembro de 2008 às 11:03  
Anonymous Anônimo disse...

Foi uma benção passar por aqui,pois encontrei a letra da musica que estava procurando.
Posso ser um missionariozinho,este cantico fez parte da minha vida.
Estou à procura de mais canticos para ensinar para essa geração nova que não conhece esses canticos.
Temos que resgatar e buscar lá no fundo do baú.
PARABÉNS POR ESSE TRABALHOpree

3 de fevereiro de 2009 às 23:41  
Anonymous Anônimo disse...

Ieda, Boa tarde! Que legal, saber que existem outras pessoas preocupadas com a infância em nossas igrejas.Somos missionários, o meu esposo é ministro de música em uma igreja Batista em Pernambuco e eu abracei alguns ministérios os quais amo.Neste domingo,05 de Abril estaremos encerrando a campanha de missões em nosssa igreja e as crianças terão uma participação especial com a música- POSSO SER UM MISSIONARIOZINHO.CONTINUE COM ESSE PROJETO DE RESGATE.Deus te abençoe!

2 de abril de 2009 às 14:30  
Blogger Unknown disse...

Amada irmâ Ieda, Deus tem me consedido tantos talentos e não tenho sabido como usa-lo, vc me serviu de fonte de inspiração.Quero trabalhar na igreja na qual estou frequentando agora e na sociedade onde estou morando agora em goiania no est. de Goiás,assim como vc sou pedagoga, pós-graduanda na area de gestão ambiental e serva de DEUS,pretendo em estar trabalhando e me atualizando nas duas obras se assim o "Pai" me permitir. bjs geisa

23 de junho de 2009 às 13:33  
Blogger Elisabeth Lorena Alves disse...

Ieda
Que a Graça e Paz esteja contigo sempre.
EStava procurando um louvor infantil mais clássico e foi hiper difícil.Graças a Deus continuei tentando.Aqui encontrei muitos, maravihosos e edificantes.EStou muito feliz com sua co9ntribuição e vou por seu link em alguns e-mails meus, pois este problema que enfrentei não é apenas meu.
Que Deus continue te abençoando e para colaborar vou deixar 2.
Daniel
Daniel orava a Deus 3 vezes ao dia
No tempo da aflição Deus o socorria
Quando foi aos leões Daniel jogado
Não temeu mais confiou
E foi libertado

E do Profeta Chorão


Como Jeremias orava e chorava
Assim quero eu orar ao Senhor
Como Jeremias orava e chorava
Assim quero eu orar ao Senhor

Deus lhe respondia as orações que fazia
Assim quero eu que responda as minhas
Deus lhe respondia as orações que fazia
Assim quero eu que responda as minhas

Elisabeth Alves - São Paulo

1 de julho de 2009 às 15:32  
Blogger Unknown disse...

olá. Tbm sou prof. da EBD , e adorei a sua idéia de postar estes louvores.
Eu tbm montei uma apostila com muitos louvores são mais de 100.Visite o meu blog e faça bom uso desse material.
Que Deus abençoe vc cada dia mais.
http://criandoetrocandoideias.blogspot.com

13 de setembro de 2010 às 21:54  
Anonymous Anônimo disse...

adorei continue com este trabalho ma tres palavrinhas so eu aprendi de cor deus e amor tra la la la la lal ravilhoso tenho um assim;

1 de outubro de 2011 às 21:05  
Anonymous Anônimo disse...

demais recentemente escrevi mais de setenta corinhos que aprendi na infançia para ensinar as crianças da minha igreja

13 de janeiro de 2012 às 17:06  

Postar um comentário

<< Home